Fasubra Nacional participa do VIII FNCIS

11 de setembro de 2014

A FASUBRA Sindical está presente no VIII Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (CIS), que acontece de 8 a 10 de setembro no campo do Instituto Federal do Espírito Santo, localizado em Vitória. Nesta edição o tema abordado será “Atuação da CIS: fortalecimento e possibilidades”.

O Fórum é uma oportunidade para que os participantes possam debater o Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE), e segundo os organizadores do evento, a meta é debater a atuação e autonomia da CIS nas instituições, perspectivas e possibilidades do PCCTAE, o Plano Nacional de Qualificação, democratização, racionalização e dimensionamento, reposicionamento de aposentados e terceirização.

As Comissões Internas de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS) estão previstas na Lei 11.091/2005, são compostas por servidores integrantes do PCCTAE e têm a finalidade de acompanhar, auxiliar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da respectiva instituição e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

Texto: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

Matéria publicada em: Fasubra Nacional